ONDE ENCOTRAR FISIOTERAPIA DOMICILIAR Pelo RIO DE JANEIRO

Os 4 Benefícios Da Fisioterapia Domiciliar

Uma forma de atendimento que vem sendo cada vez mais procurada pelas famílias brasileiras atualmente é a fisioterapia domiciliar. A fisioterapia domiciliar ou Home Care, assim como fisioterapia convencional, auxilia no tratamento médico de pacientes que sofreram alguma lesão, perda de movimentos e tiveram sua função comprometida causada por acidente ou debilidades. Trata-se de um estudo tipo revisão de literatura em bases de dados, por meio do Portal de Periódicos da Capes - BIREME, MEDLINE, LILACS, SciELO e Google Acadêmico -, realizado no período de dez anos, conforme enunciado em parágrafos precedentes, sendo estendido até janeiro de 2009 na tentativa de encontrar novas publicações. período de busca compreendeu os meses de julho/2008 a janeiro/2009. percurso tomado para desvelar objetivo do estudo foi a realização da busca nas bases, utilizando os descritores anteriormente listados. Para tanto, portal da Capes foi acesso principal, a partir do ISI e Scopus, por meio do link de entrada de palavras-chave.

Covinsky e colaboradores em 2003(5), demonstraram em um estudo descritivo, a relação da perda de independência nas atividades da vida diária em idosos hospitalizados com doenças médicas e contatou que declínio funcional durante a internação para tratamento de processos agudos foi de 35% para realização de atividades de vida diária quando comparados a dados pré- internação. A freqüência de declínio funcional variava significativamente com a idade, em pacientes com mais de 85 anos a taxa de declínio excedeu a 50% e todos tiveram desfecho desfavorável na alta.

Geralmente os próprios médicos tem recomendado aos pacientes a fisioterapia em casa, devido aos efeitos positivos que trazem aos tratamentos a proximidade dos familiares e por estar em um lugar que nos sentimos mais à vontade e, melhor, sem qualquer mudança emocional, algo que pode ocorrer devido ao estresse causados pelo trânsito, tensão devido ao atraso.

Percebeu-se que a indicação da oxigenoterapia se faz necessária quando por algum motivo paciente que apresente quadros hipoxemicos e a sua administração é prescrita pelo médico, mas é de suma importância saber as contra-indicações, os cuidados na sua administração, pois ele é tóxico quando administrado em altas doses e de maneira errada, porém é benéfico quando utilizado adequadamente.Fisioterapia

Muitos idosos são receosos em começar uma prática esportiva devido à falta de costume ou as dificuldades em se locomover, nesse caso as atividades home care são ideias, proporcionando conforto e comodidade Fisioterapia FisioPrevent necessária. Visão: Ser considerada a mais inovadora empresa no ramo de assistência domiciliar, e referência na ética, respeito, profissionalismo, visando melhor para nossos clientes e fornecedores.

Por esses motivos, a Fisioterapia Domiciliar em Reabilitação Cardíaca pode ser útil no tratamento e reabilitação dos pacientes acometidos com enfermidades cardíacas. Porém, e talvez que devesse ter maior foco, esse acompanhamento tem se mostrada muito indicado de modo preventivo, ou seja, agindo antes do problema se tornar mais grave. Só há uma situação em que alongamento é obrigatório: antes e depois dos exercícios físicos afim de evitar lesões musculares.

A gestante pode se beneficiar do tratamento home care, uma vez que assim ela pode realizar tratamento em casa, com conforto e praticidade. As empresas de home care trazem equipamentos e exercícios que podem ser feitos fora da clínica, diminuindo a necessidade de locomoção da gestante e apresentando horários flexíveis para a prática. Copyright © 2013 - Site Marcio Machado - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved.

Tão importante quanto que eles fazem durante a sessão de fisioterapia é que eles fazem durante resto da semana. tempo para ensinar, ouvir e aprender é fundamental para resultados positivos. Tudo isso requer paciência, comunicação clara e reforço constante através de uma relação de apoio entre paciente e fisioterapeuta. Portanto, é necessário nunca subestimar que as pessoas podem fazer por si mesmas.

A fisioterapia domiciliar (também conhecida como fisioterapia em casa ou fisioterapia home care) antigamente era restrita as pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida que não necessitavam de internação iminente. Embora estes ainda sejam os principais usuários das terapias domiciliares, cada vez cresce interesse da população em geral para este tipo de intervenção, em função das grandes vantagens oferecidas.

A partir daí passou a surgir uma necessidade crescente de tratamento em casa, sem que houvesse a obrigação de ser no hospital, com horários rígidos para alimentação, descanso, entra e sai de pessoas desconhecidas, Fisioterapia em domicilio barulho e tudo mais que ambiente envolve. Devido ao crescimento tecnológico, as pessoas puderem receber atendimento em casa, contando com a mesma qualidade de um hospital, sem precisar estar nele para isso.

Além dos cuidados preventivos, a Fisioterapia Domiciliar exerce cuidado paliativo promovendo melhoria na qualidade de vida em pacientes com doenças que levam à interrupção na continuidade da vida, sendo muitas vezes restrito ao leito. Assim, sem necessidade de abdicar do ambiente familiar, permite a interação doente/família, transformando momento mais confortável e seguro.

Keywords: Home care. Family. Journal articles publications. Research. Physical therapy. Que bom que gostou da matéria Ricardo. Continue acompanhando obter mais informações as publicações do Blog. seu diferencial é a adaptação ou readaptação do cliente ao ambiente que vive, priorizando a reabilitação para a independência funcional. Os exercícios indicados para idosos devem ser sempre pensados de forma simples, porém eficaz.

Fisioterapia


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *